Quadro EQAVET

O Agrupamento de Escolas de Mogadouro encontra-se desde o início do ano letivo em processo de certificação EQAVET.

O EQAVET é um instrumento a adotar de forma voluntária pelas escolas que lhes permite documentar, desenvolver, monitorizar, avaliar e melhorar a eficiência da oferta de Ensino e Formação Profissional (EFP) bem como a qualidade das práticas de gestão.

Esta certificação:

•         Implica processos de monitorização regulares, envolvendo mecanismos de avaliação interna e externa, e relatórios de progresso.

•         Estabelece critérios de qualidade e descritores indicativos que sustentam a monitorização e a produção de relatórios por parte dos sistemas e dos operadores de EFP.

•         Evidencia a importância dos indicadores de qualidade que suportam a avaliação, monitorização e garantia da qualidade dos sistemas e dos operadores de EFP.

- Apresentação de sensibilização aos intervenientes na formação

(alunos, ex alunos, professores, encarregados de educação e entidades parceiras)