GAJ - Gabinete de Apoio ao Jovem

O Projeto GAJ tem por finalidade contribuir para o crescimento harmonioso e global dos jovens, nas suas diferentes dimensões (Individual, Familiar, Escolar e Social).

Deste modo, a intervenção levada a cabo pelos GAJ é direcionada  aos jovens e às suas famílias, que se concretiza em:

- Apoio e acompanhamento ao aluno, quer em gabinete quer em pátio;

- Apoio e orientação à família;

- Encaminhamentos para outras Entidades;

- Trabalho conjunto com os professores;

- Trabalho em parceria com agentes internos e externos;

- Apoio e promoção de projetos educativos e extracurriculares;

- Acompanhamento e dinamização de atividades.

A metodologia de intervenção baseia-se na abordagem individual e informal no terreno com o objetivo de trocar e obter informações; na articulação de trabalho com todos os parceiros na comunidade.

A QUEM SE DIRIGE?
- Crianças de Jardins-de-infância;
- Jovens do Ensino Básico Público 1º, 2º e 3º Ciclos ;
- Pais e Encarregados de Educação.

Agrupamento de Escolas de Mogadouro

Gabinete GAJ