Gabinete de Mediação e Orientação

Atividades GMO

Apresentação

O Gabinete de Mediação e Orientação (GMO) do Agrupamento de Escolas de Mogadouro desenvolve a sua ação no âmbito da Orientação Escolar e Vocacional; do apoio e acompanhamento psicológico; do apoio e acompanhamento psicopedagógico (consulta psicológica individual; intervenção em grupo e/ou individual) com vista à promoção do sucesso académico, versando a optimização das estratégias de aprendizagem, de estudo, de comunicação e de resolução de problemas; e da análise e acompanhamento de situações de alunos com Necessidades Educativas Especiais.

Serviços Prestados

- Competências Pessoais e Sociais;

- Métodos e Hábitos de Estudo;

- Promoção Cognitiva;

- Desenvolvimento da Atenção/Concentração;

- Sessões de orientação vocacional individuais ou em pequeno grupo para os 9º e 12º anos;

- Ações de informação da oferta educativa;

- Apoio às matrículas e à candidatura ao ensino superior.

Quem pode recorrer ao Gabinete de Mediação e Orientação

Destina-se a todos os alunos, professores, pessoal não docente, pais e encarregados de educação.

O atendimento decorre mediante a disponibilidade do horário escolar do aluno e da Psicóloga do GMO, sendo geralmente necessária marcação prévia, através de:

Dra. Daniela Filipa Fernandes Sanches - 35 h

Dra. Maria Deolinda Rodrigues Nogueiro - 18 h