Agrupamento de Escolas de Mogadouro - 151191

Projeto Educativo              Regulamento Interno               Contacto

"Tudo que se aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos.."

(Albert Einstein)

Contratação de Escola

Torna-se público o aviso de abertura relativo à contratação de um Técnico especializado em Terapia da Fala para o horário n.º 18 - ano letivo 2018/2019.

4 de dezembro de 2018

Presépio na Escola

0 Presépio é uma referência cristã que remete para o nascimento de Jesus em Belém. Em Portugal, o presépio tem tradições muito antigas e enraizadas nos costumes populares. O chamado Presépio Tradicional Português é formado pelas figuras da Sagrada Família (São José, a Virgem Maria e o Menino Jesus), pelos pastores e pelos Três Reis Magos (Gaspar, Baltasar e Belchior)  que representam os povos pagãos e levam presentes: mirra, ouro e incenso.

Com a chegada do Natal, o Agrupamento de Escolas de Mogadouro não deixou a data passar em branco. Com criatividade e carinho, os alunos do 3.º ano do curso Profissional de Técnico de Multimédia reuniram e transformaram materiais como retalhos e papéis de jornal, entre outros, que deram vida às personagens. Com recurso às técnicas multimédia decoraram a árvore e o cenário. Elaborar esse projeto deu muito trabalho.

O alunos do 1.º ano do curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, de igual forma criaram a figura do Anjo. Também o Anjo é uma das figuras fundamentais do presépio porque anuciou aos pastores a chegada do filho de Deus.

O desenvolvimento das atividades contou com a animação e interatividade bem como a valorização da solidariedade e cooperação.

O presépio exigiu muita dedicação e levou vários dias para ficar pronto.

Um bem-haja aos dinamizadores

---------------- «»  ----------------

Nas aulas de Física e Química, os alunos do 7º A, 7º B e 7º C trabalharam o tema : "Caraterísticas de alguns astros do Sistema Solar" de diferentes formas, elaborando cartazes e maquetes que foram expostos no átrio da escola.

---------------- «»  ----------------

Projeto construído pelos formandos do 1.º ano do curso Profissional de Técnico de Multimédia no âmbito das disciplinas da componente Técnica, mais precisamente no desenvolvimento da UFCD 0132 - Noções de hardware e sistemas operativos para multimédia A.  A realização do mesmo teve como objetivo a implementação de uma maquete, em que os formandos aprenderam a identificar componente por componente, construir, configurar e consertar um computador com respetiva configuração de software, pronto a funcionar.

Dia de S. Martinho

Foi no dia 13 de novembro que a Comunidade Escolar do Agrupamento de Escolas de Mogadouro celebrou o dia de S. Martinho. Apesar do frio que se fazia sentir, não faltaram motivos de contentamento. No período da manhã os alunos competiram na atividade do corta-mato escolar e nos dois últimos tempos da tarde degustaram-se as tradicionais castanhas assadas. Foi com enorme satisfação que os formandos do curso CEF e dos cursos Profissionais organizaram mais um evento de São Martinho onde não faltaram as castanhas, a alegria contagiante dos nossos alunos e a realização de jogos tradicionais.

Todas as atividades foram realizadas com grande entusiasmo por parte dos alunos que se mostraram muito participativos e ativamente envolvidos em todos os momentos de preparação e desenvolvimento das mesmas. Foram reunidos todos os ingredientes obrigatórios na celebração do dia, onde não faltaram também as caras farruscas.

O outono

Outono expressão de origem latina, autümnus ou autümum – é a época propícia para as colheitas. As suas características principais são: a queda das folhas das árvores, suas nuances amarelas e vermelhas, o tom cinza do céu, os frutos amadurecidos que, desta forma, pesam nos galhos e caem sobre a terra.

O grupo disciplinar de Educação Tecnológica do Agrupamento comemorou esta estação do ano, com a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos 6.º anos do ensino básico.

De acordo com Luiza Gosuen "O outono é a estação para recriar, ressurgir das cinzas … florescer."

Jornal Escolar "ECO DAS PALAVRAS" 2018/2019

O Jornal escolar "Eco das Palavras" é constituído por um grupo de professores coordenador e responsáveis pela recolha, seleção, tratamento de texto e imagens, bem como da sua composição gráfica.

A principal finalidade é divulgar as iniciativas, projetos, opiniões, etc. de todos os membros da comunidade escolar bem como dar informações/notícias sobre atividades e/ou outros acontecimentos julgados de interesse para a comunidade escolar. Assim, tratando-se de um jornal escolar, está aberto a todos aqueles que no Agrupamento manifestem vontade de nele colaborar, com informações.

Este projeto está incluído no Plano Anual de Atividades do Agrupamento. Participa!!!!

A equipa do Jornal Escolar

Dia do Diploma

Decorreu no dia 27 de setembro, pelas 20:30 horas, na casa da cultura de Mogadouro, a cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito, reconhecendo os alunos do Agrupamento que melhores classificações conseguiram obter no ano letivo 2017/2018. O Diretor do Agrupamento EM, Prof. Silvano Cancela, agradece a todos os envovidos.

Encarregada de Proteção de Dados do Agrupamento de Escolas de Mogadouro. Mais informações em Aviso n.º 54/2018

25 de maio de 2018

Agrupamento de Escolas de Mogadouro, rua Luís de Camões, n.º4, 5200 279 Mogadouro

visitas