Agrupamento de Escolas de Mogadouro - 151191

Projeto Educativo              Regulamento Interno               Contacto

Adenda ao PE 2017 - 2021 (aprovada em reunião de conselho pedagógico, de 22 de novembro de 2018)

"Tudo que se aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos.."

(Albert Einstein)

Procedimento concursal

Torna-se pública a lista unitária de ordenação relativa ao procedimento concursal para recrutamento de assistentes operacionais.

13 de março de 2019

Torna-se público o aviso relativo ao concurso de assistentes operacionais - Publicitação de procedimento por extrato.

01 de março de 2019

Torna-se público o aviso de abertura relativo ao procedimento concursal para contratação de assistentes  operacionais.

6 de fevereiro de 2019

Dá-se a conhecer o endereço do site de um projeto, que poderá ser útil para trabalhar a Cidadania: https://bemogadouro.wixsite.com/cidadania

Este Projeto tem sido divulgado pela RBE:

CARNAVAL - fantasias, disfarces, máscaras, ...

O Carnaval, também conhecido como Entrudo, é uma festa de origem pagã que se comemora sempre numa terça-feira.

Este, assume-se como uma festa onde reinam fantasias e disfarces, na qual miúdos e graúdos festejam usando máscaras e trajes coloridos que não têm possibilidade de usar durante o resto do ano.

Para comemorar esta época, apresentamos-lhe a nossa montra de máscaras originais, criadas por alguns alunos do Agrupamento, perfeitas para os seus de Carnaval.

Melhores ideias de jardim de suculentas. inspire-se ---

No âmbito das disciplinas de Ciências Naturais 8º ano e Cidadania e Desenvolvimento turmas A e B, os alunos do 8º ano e 10º ano realizaram trabalhos alusivos ao tema Ecossistemas e Desenvolvimento Sustenvel.

Estes trabalhos permitiram a elaboração de uma exposição no átrio da escola na semana de 18 a 28 de Janeiro.

A exposição foi organizada com a colaboração dos alunos do curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde 3º Ano.

GABINETE TÉCNICO DE APOIO AO ALUNO E À FAMILIA - Equipa Multidisciplinar

Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar - comunicação n.º 25

Nota informativa sobre a avaliação do desempenho docente - Ler Nota Informativa

Avaliação da biblioteca escolar

Informamos que se encontra em desenvolvimento o processo de avaliação da biblioteca escolar, que visa determinar até que ponto a missão, as metas e os objetivos estabelecidos para as bibliotecas estão ou não a ser alcançados, identificando as práticas que têm sucesso e que deverão manter-se e os aspetos que importa melhor.

Com o contributo de todos poder-se-á melhorar o seu funcionamento e, por conseguinte, do nosso Agrupamento.
Nesse sentido,  todos os/as Docentes vão receber um questionário, ao qual deverão dar a melhor atenção, do seguinte remetente:
AVALIACAO@RBE.MEC.PT

Jornal Escolar "ECO DAS PALAVRAS" 2018/2019

O Jornal escolar "Eco das Palavras" é constituído por um grupo de professores coordenador e responsáveis pela recolha, seleção, tratamento de texto e imagens, bem como da sua composição gráfica.

A principal finalidade é divulgar as iniciativas, projetos, opiniões, etc. de todos os membros da comunidade escolar bem como dar informações/notícias sobre atividades e/ou outros acontecimentos julgados de interesse para a comunidade escolar. Assim, tratando-se de um jornal escolar, está aberto a todos aqueles que no Agrupamento manifestem vontade de nele colaborar, com informações.

Este projeto está incluído no Plano Anual de Atividades do Agrupamento. Participa!!!!

A equipa do Jornal Escolar

---------------- «»  ----------------

Encarregada de Proteção de Dados do Agrupamento de Escolas de Mogadouro. Mais informações em Aviso n.º 54/2018

25 de maio de 2018